Dicas caseiras para cuidar da saúde do bebê

You are currently viewing Dicas caseiras para cuidar da saúde do bebê
Foto: nuvoapps.

É verdade que a medicina evolui a cada dia e que novas técnicas e medicamentos são descobertos de tempos em tempos, mas nem por isso algumas receitas antigas deixam de funcionar – aquelas herdadas da vovó e repassadas de geração para geração. Até os médicos concordam que algumas dicas caseiras são ótimas para os pequenos. Veja a seguir algumas destas dicas:

Em caso de diarreia, papinha de arroz

Se o bebê tiver diarreia forte, para ajudar na reidratação, a papinha de arroz é ótima solução. Basta cozinhar o arroz normalmente e desligá-lo antes que a água toda seque. Isso funciona porque se assemelha ao soro: tem água, sal que você vai colocar e açúcar dos carboidratos existentes no arroz. Esta dica vale para crianças com pelo menos seis meses que já estejam tendo dieta sólida.

 Leia ainda: Tabela do sono para saber se o bebê dorme o suficiente

Foto: nuvoapps.
Foto: nuvoapps.

Para acabar com a diarreia, suco de maça

Os adultos sabem que a maça é capaz de “prender” o intestino, mas ela também ajuda a acabar com a diarreia dos bebês. Isso ocorre porque suas fibras solúveis absorvem água durante a passagem pelo intestino, o que faz com que adquiram aparência pastosa, deixando as fezes mais firmes e tornando a evacuação mais lenta. Para preparar, basta bater no liquidificador a maça sem casca e sem sementes com água e depois coar. Também deve ser oferecido somente para crianças que já tenham seis meses e tomem sucos e comam papinhas.

Água com açúcar para acalmar

Essa é uma receita antiga, mas que funciona também para acalmar os bebês. É que em situações de estresse, a adrenalina consome mais glicose e deixa o sangue com níveis baixos. Meio copo de água com uma colher de sobremesa de açúcar proporciona bem-estar pois repõe a glicose que ficou faltando. Recomendado para crianças com mais de seis meses que já tomem sucos.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta