Cuidados especiais para as roupas do bebê

As mamães que lutam para deixar as roupinhas bem conservadas e limpinhas – mesmo depois de um dia inteiro brincando na pracinha ou na terra – sabem que não é nada fácil manter tudo em ordem. É fato que não podemos privar as crianças das brincadeiras ao ar livre só para que não suje as roupas. Para isso, selecionamos algumas dicas para você conservar o vestuário do seu filho sem muito trabalho.

Leia mais: Cuidados com mamadeiras e chupetas customizadas

Existem maneiras muito simples para conservar as roupas por muito mais tempo e ainda deixá-la com aparência de nova, veja só:

Foto: Mrsandmomma

Foto: Mrsandmomma

Evite alvejantes: Ao tentar remover manchas, o uso dos alvejantes podem trazer ainda mais imperfeições para as peças manchadas. Produtos químicos também provocam alergias, principalmente no bebês. Invista nos alvejantes a base de peróxido, por serem diluídos a uma grande quantidade de água, não trazem risco a saúde.

Detergente: Para a limpeza da roupinha branca utilize os detergentes para roupas delicadas, o ideal é dissolve-lo na água antes de lavar as peças.

Enxague bem: Evitar irritações no corpo do pequeno é fácil, basta enxaguar todas as roupinhas em água abundante. Além disso, a água remove todos os resíduos dos produtos de limpeza, o que evita as manchas indesejadas nas roupinhas.

Amaciantes: Os amaciantes são os melhores amigos de qualquer tipo de roupa! Além de desembaraçar, realinhar a fibra do tecido, remover a água de dentro da fibra e criar uma película protetora na fibra da roupa, ele amacia e mantêm o cheirinho de “bebê” por mais tempo.

Proteção: Para as roupinhas que são usadas somente em ocasiões especiais, o ideal é guarda-las em saquinhos (de TNT) para mante-las limpinhas e longe das poeiras. Não use sacos plásticos, diferentes do TNT, eles não permitem que as roupinhas respirem, o que provoca as manchas causadas pelo mofo.

A higienização do enxoval do bebê deve ser feita toda semana, pois o acúmulo de sujeira, ácaros e poeira – presentes no enxoval – são os grandes causadores de alergia no bebê. Fica a dica! 


  • Add Your Comment

    *