Cuidados especiais com a roupinha do bebê

As mães adoram passar horas, indo de loja em loja, só para escolher as roupinhas mais lindas e charmosas para o enxoval de seus bebês. Mas não é só a beleza que conta: elas merecem o cuidado adequado na hora da lavagem e também no momento de serem guardadas, tudo para que fiquem verdadeiramente limpinhas e não ofereçam riscos para as crianças, como de alergias na pele. Veja a seguir quais os cuidados mais importantes:

A lavagem das roupinhas da criança

Todas as roupinhas do bebê devem ser lavadas antes do uso. O mesmo vale para as outras peças que compõem o enxoval infantil, como lençóis, mantas, cobertores e paninhos diversos. Apesar de parecerem limpinhas na hora da compra, estas peças estavam expostas nas lojas, sujeitas à poeira, e com certeza passaram por várias mãos diferentes. Sendo assim, lave tudo com detergente neutro, específico para peças delicadas. De preferência, dissolva-o na água antes de começar para evitar acúmulos de produto nas roupinhas.

Evite utilizar produtos que possuem cloro e água sanitária, que além de danificar as fibras do tecido ainda podem causar alergias.

Leia ainda: Quantos banhos o bebê precisa por dia?

O enxague e a secagem

O enxague deve ser cuidadoso, em água corrente, para retirar todo e qualquer vestígio de produto. Também certifique-se de que todos os itens lavados sercaram bem. Deixe-os no sol, de preferência.

Foto: trend-accesories.info.

Foto: trend-accesories.info.

Produtos com cheiro forte

Não é indicado utilizar produtos com cheiro forte, ainda que agradável, nas roupinhas dos bebês. O mais importante é que estejam bem limpinhas.

O cuidado continua na hora de guardar

Guarde as peças em local que não peguem pó. Se forem ficar guardadas por muito tempo, coloque-as dentro de sacos de TNT, que protegem do pó e do sol mas permitem que sejam arejadas, evitando mofo e manchas.