Como tratar caspa do bebê

You are currently viewing Como tratar caspa do bebê

É comum que os adultos sofram com a tão indesejada caspa, mas os bebês, ainda que recém-nascidos, também pode apresentá-la no couro cabeludo. De maneira um pouco diferente, ela se apresenta nos pequenos na forma de cascas amareladas pequenas que se soltam aos poucos da cabeça da criança. Veja a seguir as principais causas e como deixar seu bebê livre do problema:

Quais as causas da caspa no bebê?

A caspa no bebê não indica falta de higiene, banhos ou cuidado. Na realidade, a caspa no bebê acontece devido ao excesso da produção das glândulas sebáceas, e nada mais é do que uma camada de gordura que se descama.

Apesar de não terem todas as respostas, os médicos explicam que isso ocorre porque a mãe, ainda durante a gestação, acabou enviando muitas glândulas sebáceas ao bebê.

 Leia ainda: Como cuidar das unhas do bebê

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Tratamento e prevenção

Na maioria dos casos, a caspa dos bebês some por volta do oitavo mês de vida. Mas até lá, alguns cuidados são necessários:

  • Para tratar e prevenir, os bebês contam com o auxílio dos pais. É preciso utilizar shampoos específicos para combater o problema. Para tanto, consulte o pediatra, que poderá indicar marcas de confiança. Durante o banho, massageie com o shampoo de maneira suave;
  • Além disso, pentear os cabelos do bebê diariamente ajuda a remover estas células que dão origem à caspa;
  • A cabeça do bebê deve estar sempre limpa e seca, o que ajuda na prevenção;
  • O couro cabeludo do bebê é sensível. Por isso, não arranque as casquinhas com a mão para não provocar feridas que podem levar à infecções.

     

 

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta