Search

Como descobrir se o bebê é destro ou canhoto?

As mães querem sempre saber o máximo de informações possíveis sobre seus bebês. Mas, você sabia que é possível descobrir se ele vai ser canhoto ou destro? Isso mesmo, por meio de pequenos gestos e detalhes é possível saber muito mais sobre seu bebê do que imaginava.

Além de descobrir se seu filho será destro, canhoto ou ambidestro, você sabia que esta característica pode determinar muitos comportamentos e tendências? Saiba mais a seguir:

O bebê é destro ou canhoto?

De acordo com os especialistas, é possível descobrir desde cedo, por meio dos sinais do bebê, se ele será destro, canhoto ou mesmo ambidestro. Os pequenos escolhem uma das mãos para auxiliar na locomoção e na descoberta dos objetos. Observe qual mão ele utiliza para se apoiar e levantar. Veja também qual das duas ele utiliza para apalpar e pegar objetos. Estes pequenos sinais podem determinar qual das duas mãos será mais utilizada no futuro.

Leia ainda: Como estimular a fala do bebê

   

Possibilidades

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Crianças que possuem pais destros possuem poucas chances de serem canhotas, algo em torno de 9,5%. Já quando pelo menos um dos pais é destro a porcentagem quase atinge os 20%.

Habilidades dos canhotos, destros ou ambidestros

Uma pesquisa realizada com mais de 2 mil crianças mostrou que os canhotos possuem maiores chances de gostar da escola e das aulas de arte e música. Além disso, eles podem ter um relacionamento mais próximo com seus professores.

Já os destros são mais propensos a gostar de escrever. Eles ainda fazem suas tarefas bem feitas e as entregam dentro dos prazos.



Os ambidestros, que conseguem escrever com facilidade tanto com a mão direita quanto com a esquerda, são mais adaptáveis. Por outro lado eles podem ter dificuldades de aprendizado, déficit de atenção e hiperatividade, não indo muito bem na escola.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*