Como cuidar de irritação na pele do bebê

Mesmo com todos os cuidados dispensados pelos pais aos bebês, os pequenos podem acabar desenvolvendo irritações e alergias na pele. Mas, a pele das crianças tem rápida regeneração, o que significa que se os problemas forem tratados corretamente, as lesões irão embora rapidinho e por completo. Leia a seguir quais são as principais irritações de pele nos bebês e como tratá-las:

Pais sempre atentos

Os pais devem estar sempre atentos à pele das crianças. Eles devem observar com frequência se elas estão secas ou oleosas demais e se manchas, bolinhas ou rachaduras apareceram. Algumas dermatites podem ser facilmente tratadas em casa, outras, porém, necessitam de cuidados médicos.

Leia ainda: Como aliviar o estresse durante a gestação

Brotoejas

As brotoejas são pequenas bolinhas avermelhadas muito comuns em bebês com menos de um ano. Elas causam irritação e coceira e aparecem principalmente no verão, período em que as glândulas sudoríparas, que ainda não estão totalmente reguladas, atuam a todo vapor. As brotoejas aparecem nos locais de transpiração intensa, que são as dobrinhas de braços e pernas, pescoço e axilas.

Para cuidar das brotoejas, dê vários banhos em seu bebê ao longo do dia. Outra ideia é refrescar os locais onde elas aparecem com algodão umedecido. Além disso, deixe seu bebê com roupas confortáveis, leves e fresquinhas.

Antigamente, o Permanganato de Potássio era bastante utilizado, mas hoje já se sabe que ele pode deixar a pele ainda mais irritada. Também não utilize cremes ou pomadas sem a indicação médica.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Hemangioma

As hemangiomas são manchas causadas por vasos sanguíneos que acabam se projetando para as camadas mais externas da pele. A maioria não apresenta problemas e some nos primeiros anos de vida do bebê. Porém, os pais devem levar o bebê ao dermatologista para o acompanhamento correto.

Picadas de inseto

Além da normal irritação, as crianças alérgicas terão o local atingido tomado por grande inchaço, coceira e irritação. Elas devem ser levadas ao médico, que poderá receitar medicamento especifico.


  • Add Your Comment

    *