Como comemorar o primeiro Natal do bebê

O Natal já possui uma atmosfera toda especial, e se este será o primeiro que você e sua família vão passar ao lado do seu bebê, ela fica melhor ainda. É muito bom ver a família aumentando, e uma criança sempre chega para trazer muita alegria.

E, mesmo que o bebê seja pequeno, é possível incluí-lo na magia natalina, fazendo com que ele participe da data.

O bebê pode participar do Natal

Ainda que o bebê não entenda muito bem, ele vai perceber, pela reunião e animação de sua família, que se trata de um dia diferente e especial. Se você tem o costume de colocar meias sobre a lareira para colocar os presentes, acrescente mais uma para o pequeno.

Não deixe de montar a árvore, de enfeitá-la, colocar pisca-piscas e de colocar os presentes do bebê embrulhados embaixo dela.

 Leia ainda: Enxoval de bebê básico e barato

Sugestões para o presente do bebê

Roupinhas são sempre muito bem-vindas, mas outras opções são ainda brinquedos mais simples como ursinhos de pelúcia, livros de histórias, cds e dvds com músicas infantis – existem até alguns com a temática natalina.

Muitas fotos

Para registrar e eternizar o primeiro Natal com o bebê, não deixe de fazer muitas fotos dele com toda a família. Por fim, coloque todas elas em um álbum exclusivo. Algumas fotografias você pode colocar também no álbum do bebê.

Contrate um Papai Noel

Incentive seu bebê a acreditar na figura mágica do Papai Noel desde cedo. A sugestão é que ele também apareça em sua comemoração. Contrate um profissional para interagir e para distribuir os presentes, as crianças vão adorar. Outra opção é comprar a fantasia completa e pedir para algum homem da família vesti-la e se passar pelo bom velhinho. Mas, não se engane, as crianças são muito espertas! Capriche na produção, cuide dos detalhes, para que elas não desconfiem de nada.

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *