Como aumentar a auto estima durante a gestação

A gestação promove muitas mudanças no corpo da mulher. São quilinhos a mais, membros inferiores inchados, vasinhos surgindo nas pernas, espinhas e algumas outras coisas. No entanto, todas essas transformações ocorrem porque seu bebê está crescendo e se desenvolvendo dentro de você. Não deixe que nada disso abale sua auto estima, viva intensamente esse momento. Confira abaixo alguns truques para se sentir ainda mais bonita e plena:

Maquiagem

Não abandone a maquiagem nesse período. Você deve continuar se cuidando e se maquiando todos os dias. Não esqueça o protetor solar. Ressalte os olhos, a boca, cuide bem da pele. Não tenha medo de fazer experiências, se não ficar bem é só lavar.

Leia ainda: Como ajudar o bebê a ter um sono tranquilo

Foto: img.webmd.

Foto: img.webmd.

Corte de cabelo

Durante a gravidez, o cabelo cresce mais rápido e os fios ficam grossos, o que faz a felicidade das mulheres que sempre quiseram cabelos compridos e volumosos.

No entanto, não é recomendado fazer mudanças drásticas no visual para não se arrepender. Quando for ao cabeleireiro, lembre-se de pedir um corte prático, já que você terá que administrar muitos afazeres após o nascimento do bebê.

Exercícios

Os exercícios físicos não devem ser abandonados durante a gravidez, ao contrário, eles são muito valiosos. Eles fazem muito bem para mãe e bebê. Além de ajudar a manter a forma, queimando calorias, ele fortalece a musculatura, garante mais força e resistência, pontos que vão ajudar muito no momento do parto e também na recuperação.

Vista-se bem

Já passou o tempo que as gestantes encontravam nas lojas apenas roupas largas e pouco femininas para o uso durante a gravidez. Agora, as opções são muitas, todas modernas e bastante confortáveis. Batas charmosas, jeans ajustado, vestidos estruturados. É possível usar de tudo e continuar bonita, seguindo o seu estilo.