Chá de Bebê Revelação, como organizar?

Você já ouviu falar do Chá de bebê Revelação? Para as mamães e os papais que gostam de brincadeiras e de criar aquele suspense na hora de revelar sexo do bebê para toda família, esta é uma ideia muito interessante.

Muito famoso nos Estados Unidos, o Chá de bebê revelação é uma ótima oportunidade de dividir as emoções com os amigos e familiares, além de comemorar a chegada do bebê de uma maneira inovadora.

Leia também: Dicas de tema para chá de bebê

Veja como funciona o Chá de bebê Revelação:

Guardar Segredo!

Sabemos que quando se trata do sexo do bebê, a ansiedade dos familiares é grande, mas como a graça do chá de bebê é todos descobrirem juntos se é menina ou menino, os pais precisam encontrar alguém de confiança para guardar este segredo. No dia do ultrassom, os pais terão que pedir ao médico para anotar o sexo do bebê em um papel e não revelar nada nem mesmo para eles.  Feito isso, entregue o papel diretamente ao boleiro para que faça o “bolo revelação”. Não vale dar uma espiadinha!

Festa azul e cor-de-rosa

Foto: Flickr

Foto: Flickr

Um dos encantos é ter a decoração nas cores rosa e azul (ou outra combinação de sua preferência que remeta a menina e menino). Balões, guardanapos, copinhos, painel, docinhos e todos os itens de decoração devem estar exatamente divididos nas duas cores.

Palpites

Foto: a.adilcdn

Foto: a.adilcdn

Já que a graça da festa é que ninguém sabe o sexo do bebê, fica muito divertido fazer uma espécie de “bolão”. Que tal fazer um quadro de apostas para os convidados? Metade do quadro para os que apostam que é menino e a outra parte para os apostadores que acreditam que seja menina. Outra ideia muito legal é fazer o time da torcida, para os que acreditam ser menina uma fitinha rosa na roupa, para os que acham que é menino, fitinha azul. Para ficar mais divertido, faça o brinde dos campeões, para os que acertaram na aposta, e os presenteie com lembrancinhas de vencedor.

O momento mais importante do chá de bebê: a revelação

Foto: Freeportbakery

Foto: Freeportbakery

Existem duas formas de revelar, mas a tradicional é o corte do bolo. Após combinar com o boleiro, o bolo deverá conter alguma parte do interior na cor que representa o sexo do bebê, contendo o recheio ou massa coloridas. Para ficar mais divertido, faça cupcakes para os convidados com a mesma ideia, recheio que representa o sexo do bebê.

Foto: Easybaked

Foto: Easybaked

A outra forma é a revelação através do balão com gás hélio. Após divulgar o sexo para alguém de confiança e que saiba guardar segredo, este encherá balões que representam o sexo do bebê com o gás hélio e a outra cor com oxigênio normal e colocá-los numa caixa. Na hora da revelação, os papais abrem as caixas e o segredo será revelado quando um deles voar.

Foto: A.dilcdn

Foto: A.dilcdn

E aí gostou? Comente!