Brincadeiras criativas para chá de fraldas

O que esperar de um chá de fraldas? Em primeiro lugar, muita diversão. O encontro com amigas e familiares é um momento de descontração, diversão e troca de experiências. O momento mais esperado é o das brincadeiras. Com elas, as futuras mamães se aproximam ainda mais das convidadas e aprendem com elas muito sobre como será a rotina com o bebê e os muitos cuidados necessários com o pequeno. São opções para todos os gostos e para todos os tipos de mãe. Veja a seguir algumas brincadeiras e escolha as mais interessantes para o seu chá de fraldas:

Dicas de brincadeiras para o chá de fraldas

Bingo

Não há quem não goste da competição e da expectativa de um bingo, não é mesmo? Pois neste caso, os números dos bingos tradicionais são substituídos por palavras relacionadas ao mundo do bebê. É fácil encontrar cartelas de bingo feitas exclusivamente para este bingo do bebê. Separe canetas suficientes para todas as convidadas e é só começar.

Leia ainda: Importância da vacina de hepatite A no bebê

Mães famosas

A brincadeira aqui é fazer uma lista de mulheres famosas que estão gravidas ou que tiveram seus bebês recentemente. Vale atriz, cantora, apresentadora, etc. Marque no relógio determinado período de tempo e dê canetas e papel para suas convidadas entrarem na brincadeira.

Foto: Mundo Wal Mart.

Foto: Mundo Wal Mart.

Palavra proibida

Com fitas de cetim, faça colares para cada uma das convidadas com a inscrição de palavras relacionadas ao bebê. O jogo consiste em não poder falar a palavra que está no colar. Assim, cada convidada deve passar toda a festa sem dizer aquela palavra. Se esquecer e se descuidar e acabar falando, pense em um “castigo” divertido.

Qual é o presente?

Esta brincadeira já é bastante tradicional. Nela, a gestante deve tentar adivinhar o que são cada um dos presentes que recebeu para seu bebê. Todos devem estar bem embrulhados.