Brincadeiras criativas para chá de fraldas

You are currently viewing Brincadeiras criativas para chá de fraldas
Foto: Mundo Wal Mart.

O que esperar de um chá de fraldas? Em primeiro lugar, muita diversão. O encontro com amigas e familiares é um momento de descontração, diversão e troca de experiências. O momento mais esperado é o das brincadeiras. Com elas, as futuras mamães se aproximam ainda mais das convidadas e aprendem com elas muito sobre como será a rotina com o bebê e os muitos cuidados necessários com o pequeno. São opções para todos os gostos e para todos os tipos de mãe. Veja a seguir algumas brincadeiras e escolha as mais interessantes para o seu chá de fraldas:

Dicas de brincadeiras para o chá de fraldas

Bingo

Não há quem não goste da competição e da expectativa de um bingo, não é mesmo? Pois neste caso, os números dos bingos tradicionais são substituídos por palavras relacionadas ao mundo do bebê. É fácil encontrar cartelas de bingo feitas exclusivamente para este bingo do bebê. Separe canetas suficientes para todas as convidadas e é só começar.

Leia ainda: Importância da vacina de hepatite A no bebê

Mães famosas

A brincadeira aqui é fazer uma lista de mulheres famosas que estão gravidas ou que tiveram seus bebês recentemente. Vale atriz, cantora, apresentadora, etc. Marque no relógio determinado período de tempo e dê canetas e papel para suas convidadas entrarem na brincadeira.

Foto: Mundo Wal Mart.
Foto: Mundo Wal Mart.

Palavra proibida

Com fitas de cetim, faça colares para cada uma das convidadas com a inscrição de palavras relacionadas ao bebê. O jogo consiste em não poder falar a palavra que está no colar. Assim, cada convidada deve passar toda a festa sem dizer aquela palavra. Se esquecer e se descuidar e acabar falando, pense em um “castigo” divertido.

Qual é o presente?

Esta brincadeira já é bastante tradicional. Nela, a gestante deve tentar adivinhar o que são cada um dos presentes que recebeu para seu bebê. Todos devem estar bem embrulhados.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 2 comentários

  1. san

    Olá !
    Minha esposa esta grávida de 7meses e descobrimos hoje que ela esta com diabete e anemia..
    Entramos em uma dieta rigorosa ,
    tenho dúvidas se meu filho pode nascer com diabete e o que dar para minha esposa comer para que ambos fiquem saudáveis ..
    Obrigado

  2. Vanessa

    olá san, boa noite
    Sou enfermeira e também tive diabetes gestacional.
    Afirmo que não ha chances de seu filho nascer com diabetes, por conta do diabetes da mãe, pelo contrario quando a criança nasce o controle e bem rigoroso para saber se ela nao esta com hipoglicemia, que e a taxa baixa de acucar, pois me explicaram que o pâncreas da criança produz mais insulina para compensar o da mae…enfim fique tranquilo e tranquilize sua esposa tambem…mas nao deixe de acompanhar muito de perto a diabetes neste momento, de acordo com o que o medico falou e prescreveu no meu caso eu tive que entrar com a insulina, portanto insisto em dizer para ela fazer tudo q seu medico pediu…boa sorte

Deixe um comentário