Berço de fraldas para chá de bebê passo a passo

O dia do chá de bebê é sempre muito esperado pelas gestantes. A data é perfeita para receber amigas e familiares em uma festa muito divertida e animada.

Além disso, dia de receber importantes presentes que vão ajudar a compor o enxoval do pequeno. Dentre os itens mais pedidos e desejados, fraldas. E não é que elas podem contribuir para a realização de uma decoração inusitada, mas muito caprichada?!?! É isso mesmo. Veja a seguir uma dica bacana: um berço feito com fraldas para enfeitar ainda mais sua festa. Acompanhe o passo a passo:

Decoração do chá de fraldas: berço com fraldas descartáveis

Os materiais necessários são:

  • 12 fraldas descartáveis
  • Dois elásticos
  • Um pedaço grande de papelão (ou uma caixa de cereal)
  • Tesoura
  • Fralda de pano colorida
  • Fita colorida

1º passo: o primeiro passo é pegar 10 fraldas e coloca-las, semiabertas, lado a lado. Você vai formar uma pilha de fraldas, que serão a base do berço. Coloque todas elas bem juntinhas e prenda com o elástico de maneira que não escapem – coloque o elástico ao redor, circulando as fraldas.

Leia ainda: Curiosidades sobre os bebês

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

2º passo: corte dois retângulos de papelão, um com tamanho de 7 x 4 centímetros e outro com 3 centímetros de largura por todo o comprimento da caixa.

3º passo: agora, coloque o retângulo 7 x 4 dentro de uma fralda. Encape-o totalmente com a fralda e coloque em uma das extremidades da pilha de fraldas. Esta será a cabeceira do berço. Prenda-a junto ao elástico.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

4º passo: pegue a longa tira de papelão e faça o mesmo, colocando-a dentro de uma fralda e encapando-a. Esta será a capa do berço, então passe por cima, junto à cabeceira, e prenda nas laterais, com o elástico.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

5º passo: chegou a hora de enfeitar. Pegue a fraldinha , dobre-a para que tenha a mesma largura que a pilha de fraldas. Ela será o colchão. Enrole uma das pontas para formar o travesseiro e posicione sobre a pilha.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

6º passo: para finalizar, cubra os elásticos com as fitas coloridas, decorando seu berço.

Foto: cuteasafox.

Foto: cuteasafox.

 

Fonte: www.cuteasafox.com/2011/06/diaper-bassinet-tutorial.html.