Benefícios da gestação para a beleza

Mudanças de humor, enjoos, quilinhos extras? A gestação é muito mais do que algumas transformações corporais. Existem muitos pontos positivos e benefícios trazidos pela gestação. Os tão temidos hormônios são capazes de potencializar a beleza feminina. Ficou curiosa? Então veja quais são eles a seguir:

Cabelos poderosos

O aumento dos hormônios, principalmente o estrogênio, fazem com que os fios ganhem uma fase de crescimento intenso durante toda a gestação. Além disso, eles ficarão mais brilhantes e encorpados.

 Leia ainda: Dicas para adormecer o bebê

Pele bonita

Os hormônios que mudam os cabelos também promovem boas transformações com a pele facial, que fica mais hidratada e viçosa. Com o avançar da gestação algumas mulheres comemoram ainda o desaparecimento da acne.

Apesar de estarmos falando dos benefícios, vale lembrar que nesta fase a melanina aumenta, e que as mulheres ficam mais suscetíveis ao aparecimento de manchas na pele. Se elas aparecerem, não se preocupe. Na maioria dos casos elas somem depois do parto e existem ainda cremes clareadores. Mas o indicado é se proteger utilizando protetor solar sempre.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Lábios carnudos

A partir dos seis meses de gestação, os lábios ficam mais carnudos devido ao aumento da progesterona e também da retenção de líquidos que afeta a região. Use e abuse de batons claros e escuros, para valorizar.

Seios volumosos

Logo no início da gestação a mulher poderá perceber seus seios maiores e mais firmes. Isso vai acontecer até o final da gravidez. As auréolas tornam-se ainda mais salientes e escuras – por causa da melanina. Aproveite para usar e abusar de belos decotes. Renove sua coleção de lingeries, mas prefira os modelos confortáveis e com boa sustentação.

Devido ao crescimento, algumas fibras da pele podem se romper causando estrias na região, por isso utilize bastante hidratante para evitar que isso aconteça.