Bebê com 11 meses

Veja agora, algumas características de bebês com 11 meses de vida.

Seu bebê está quase no primeiro aniversário e muita coisa mudou ao longo deste ano. Se você ainda não começou, agora é a hora de decidir sobre como definir limites e como melhor instruí-lo.

Nesta idade, seu bebê provavelmente entende instruções simples e pode escolher ignorá-la propositalmente quando você diz não. Mesmo que seu bebê não aprenda de um dia para o outro, comece a ensinar-lhe o certo do errado.

Habilidades motoras de um bebê com 11 meses

bebe de 11 meses

Com 11 meses seu bebê já estará bem ativo – indo onde não deve, agarrando qualquer coisa dentro do seu alcance. Foto: KaiaCalhoun

Alguns aventureiros acham que escalar é uma maneira divertida de explorar. Eles vão escalar balcões, tentar passar por cima da grade do berço e se colocar em algumas situações bastante difíceis. Seu bebê também vai adorar abrir gavetas e armários, por isso certifique-se de bloquear produtos químicos, produtos de limpeza, ou cosméticos que podem estar ao seu alcance.

À medida que a coordenação do seu bebê se desenvolve, ele vai passar a gostar de aprender como as coisas funcionam, arranjando brinquedos por tamanho e cor, além de separá-los e agrupá-los. Blocos de empilhar são excelentes brinquedos para essas atividades.

Alimentação de um bebê

com 11 meses

bebê com 11 meses

Foto: Moms and Babies

Seu bebê deve estar começando a explorar o uso de uma colher. A dieta recomendada para bebês de 11 meses contém grãos integrais, frutas, verduras, produtos lácteos e proteína (carne bovina, frango, peixe e tofu).

O senso de gosto do seu bebê está se desenvolvendo, então continue adicionando sabores diferentes ao repertório das refeições. Se notar certa resistência, não desista. Continue tentando novos alimentos. Às vezes, os bebês têm que ser expostos a um alimento de 8 a 12 vezes para aceitá-los. Ao mesmo tempo, nunca force seu bebê a comer. É melhor deixar que as crianças decidam por si mesmas quando estão satisfeitas.

Leia mais: Bebê chorão, o que fazer?

Comunicação de um bebê com 11 meses

desenvolvimento bebê de 11 meses

Foto: Fisher-Price

Os bebês com 11 meses têm um forte senso de seus gostos e desgostos, e eles aprenderam a usar suas emoções para conseguir o que querem – como começar a embirrar quando você tenta tirar seu brinquedo favorito.

A comunicação começa a assumir um ritmo mais maduro aos 11 meses. Os bebês nesta idade podem se envolver em uma conversa. Quando você faz uma pergunta, você receberá uma resposta, embora provavelmente não compreenda a maior parte dela. Quando você nomeia algo – como o cão da família – seu bebê pode apontar para ele.

Acompanhe agora algumas dicas para cuidar do seu bebê nesta fase.

Dicas para o décimo primeiro mês do seu bebê:

bebê com 11 meses

Foto: FivePrime

-Agora que seu bebê está rastejando e andando com ajuda, deixe-o explorar muitos tipos diferentes de texturas, incluindo a grama, o tapete, e o assoalho.
-Leia junto com seu bebê todos os dias. Envolva seu filho na experiência apontando para as pessoas e coisas nas fotos e perguntando ao seu bebê o que elas são. Você também pode envolvê-lo, deixando-o virar as páginas.
-Comece a reforçar bons comportamentos com aprovação e corrigir comportamentos inadequados com um “não” firme.
-Incentive seu bebê a começar a se tornar mais independente enquanto se veste, come e se prepara para a cama.