Tatuagem com Nome de Filho: fotos e ideias incríveis

Fazer uma tatuagem com nome de filho é uma maneira de uma mãe e um pai eternizarem o amor que sentem por esse ser tão especial. A homenagem pode vir acompanhada de outros elementos, deixando a tattoo única e ainda mais bonita.

Há vários tipos de fontes para escolher, além de cores e símbolos relacionados à maternidade que ajudam a transmitir melhor essa bela mensagem para o mundo. Por isso, é muito importante avaliar bem as opções antes de tomar a decisão.

Então, veja a seguir quais são as melhores ideias de tatuagem com nome de filho usadas em diferentes modelos e regiões do corpo. Siga com a leitura e saiba mais sobre essa tendência que cresce a cada dia.

Tatuagem com nome de filho no pulso

A ideia de fazer uma tatuagem no pulso é uma boa opção para a mãe que deseja dar destaque a ela. Essa região do corpo deixa o nome sempre à mostra e, por esse motivo, é um local bastante popular para a homenagem ao filho.

tatuagem com nome de filho
(Foto: Cultura e Liberdade)
fotos de tatuagens para filho
(Foto: Toda Atual)

Para que a tattoo fique mais delicada, é recomendado o uso de fontes com traços finos. Há também quem prefira tatuar apenas as iniciais do nome da criança nesse local, o que também fica uma graça.

tatuagem com nome de filho no pulso
(Foto: Pinterest Arthur Rocha)

Conheça também Tatuagem para Filhos: nomes, desenhos e frases

Tatuagem com nome de filho e data de nascimento

Usar a data de nascimento do filho para compor a tatuagem é outra boa alternativa. Afinal, deixar marcado no corpo o dia em que ele veio ao mundo e mudou para sempre a sua vida é uma maneira muito especial de homenageá-lo.

tatuagem com nome de filho e data de nascimento
(Foto: 123 Tatuagens)
elefante e nome
(Foto: Psychodelink Tattoo)
pezinho de bebe
(Foto: Pinterest)
tattoo coração com nome do filho
(Foto: Alto Astral)
tatuagens com nomes
(Foto: Pinterest)

A data de nascimento pode ser feita ao lado ou embaixo do nome da criança. Em geral, a separação do dia, mês e ano pode ser feita usando pontos (xx.yy.zz), (xx-yy-zz) ou (xx/yy/zz).

batimentos cardiacos e nome
(Foto: Pinterest)

Quem deseja uma tattoo diferente pode optar pelo uso dos algarismos romanos, ou seja, escrever a data de nascimento com letras ao invés de números. Afinal, essa é uma tendência que veio para ficar.

Ideias de tatuagens com nomes de filhos e desenhos

Outra possibilidade para os pais que querem fazer uma homenagem emocionante ao filho é incluir junto ao nome dele um desenho estilizado. Esse tipo de tatuagem pode ficar bem original para complementar o nome da criança.

Ideias de tatuagens com nomes de filhos
(Foto: Los Tatuajes)
tatuagens com nomes de filhos e desenhos
(Foto: Área de Mulher)
tatuagem feminina com nome de filho
(Foto: Área de Mulher)
tatuagem colorida com coroa
(Foto: PicLuck)
nome de filho miguel
(Foto: Dicas de Mulher)
tatuagem silhueta
(Foto: Pinterest Maria Matkovska)
nome gabriel
(Foto: Rede TV Uol)

Existem infinitas possibilidades, como tatuar a mãe ou o pai abraçando ou de mãos dadas com o filho, uma criança segurando um balão, um anjinho ou outro elemento que tenha relação com o bebê.

Fotos de tatuagem com nomes de filhos no braço

O braço é uma ótima região para fazer uma tatuagem com nome de filho, pois permite abusar da criatividade, trazendo resultados incríveis.

É possível optar por uma tattoo mais discreta no antebraço ou uma bem chamativa para que todos vejam.

tatuagem com nome de filho no braço
(Foto: Hasshe)

A fonte usada pode ser mais delicada ou então mais grossa, aumentando o destaque. Um modelo que vem sendo usado com frequência nesse tipo de tatuagem é misturar o nome junto a linhas que imitam os batimentos cardíacos.

mae e filho
(Foto: Lara Bueno Tatoo)
tatuagem masculina
(Foto: Heamedic)
tatuagem delicada
(Foto: Instahu @nomadetattooart)
nome murilo
(Foto: Submundo Tattoo Estudio)
nome e coração
(Foto: Jenx tattoos)

Ideias de tatuagens com nomes de filhos no ombro

Mais uma região interessante para tatuar o nome da criança é o ombro. É possível criar tatuagens lindas, acrescentando algum elemento que esteja relacionado à maternidade.

nome de filho enzo
(Foto: Warlenink tattoo)
tatuagens com nomes de filhos no ombro
(Foto: Los tatuajes)

Por ser um lugar que fica visível na maior parte do tempo, todos podem conferir e se encantar com essa demonstração de amor pelo seu filho.

nome de filho miguel
(Foto: Tattoolandia)
tatuagem com nome de filha alice
(Foto: Tattoolandia)

Veja mais: Tatuagem Mãe e Filha: frases, fotos e significados

Nomes de filhos nas costas

As costas consistem no melhor lugar para uma tatuagem grande. Desse modo, há a possibilidade de criar os mais variados modelos e acrescentar efeitos incríveis para dar ainda mais destaque ao nome do filho.

Porém, também há a opção de fazer uma tattoo pequena e minimalista nas costas, próximo ao ombro ou na região da cintura. Seja qual for a escolha, busque sugestões que sejam capazes de demonstrar todo o seu afeto, como nos exemplos a seguir.

Nomes de filhos nas costas
(Foto: Dicas de Mulher)

mae e filha nas costas

(Foto: Pinterest Jessica Souza)

Tatuagem com nome de filho para homem

Se o pai da criança também deseja entrar na onda e fazer sua própria homenagem, o indicado é usar elementos marcantes para destacar o nome do filho.

Os modelos mais comuns são o pai junto ao filho, seja de mãos dadas ou com a criança nos ombros, por exemplo. Em geral, são tatuagens maiores, coloridas ou em branco e preto.

para homem
(Foto: Blog Hell Tattoo)

O pai também pode optar apenas pelo nome, que fica bem interessante quando é escrito com o uso de letras bem cursivas, pois acaba trazendo um destaque todo especial.

rosto do filho miguel
(Foto: A Mãe Coruja)

Outra dica é fazer uma tattoo que combine com a da mãe. Se for esse o caso, ambos devem chegar a um acordo sobre o tipo de tatuagem que vão fazer em conjunto. Para isso, analisem as várias alternativas e selecionem as que os dois acharem interessantes.

pai e filha de maos dadas
(Foto: Instahu @poli.garbel_tattoo)

Homenagem aos filhos na perna

A perna é outro lugar versátil para deixar eternizado o amor pelo filho. O nome pode vir acompanhado da silhueta de uma criança, um coração estilizado, uma flor ou a digital de uma mãozinha, por exemplo.

Homenagem aos filhos na perna
(Foto: Uma Tatuagem)

As mães também adoram acrescentar animais interagindo, representando a mãe e a criança. Entre as opções mais fofas estão corujas, ursinhos, elefantinhos e pássaros.

Tatuagem com nomes de filhos gêmeos

Quem tem filhos gêmeos deve escolher uma tatuagem com os nomes dos filhos para uma homenagem em dose dupla. Não é necessário fazer duas tattoos, mas é importante que ela seja capaz de representar as duas crianças.

nomes de filhos gêmeos
(Foto: Pinterest)
tatuagem gemeos feminina
(Foto: Pinterest Michele Fernandes)
tattoo para filhos gemeos
(Foto: Elson Misk)

Algumas boas opções que são corações entrelaçados, símbolo do infinito ou fotos dos filhos. Se for um casal, os nomes podem ser em azul e rosa.

Tatuagem com nome e pezinho

Os pais adoram o desenho do pezinho com o nome do filho. Os pezinhos podem ser estilizados ou feitos usando a impressão digital dos bebês.

Tatuagem com nome e pezinho
(Foto: Área de Mulher R7)
tatuagem com nome de filha pezinho e nome alice
(Foto: Tattoolandia)
nome de filho e filha
(Foto: Robson Lima @tattoo.robson)
dedicatoria
(Foto: Dicas de Mulher)

Depois de decidir qual tatuagem com nome de filho vai fazer, o próximo passo é ir em busca de um estúdio de confiança e um bom profissional. Para as mães, também é importante esperar a fase de aleitamento passar, pois não se sabe ao certo se a tinta passa para o leite.

Referências

tudocommoda.com/piercing-tattoo/tatuagem-com-nomes

altoastral.com.br/tatuagem-com-nome-de-filhos

dicasdemulher.com.br/tatuagem-para-filhos

maepop.com.br/tatuagem-com-nome-de-filho

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário