21 fotos de bebês recém nascidos

Se tem algo que é capaz de tocar qualquer pessoa – inclusive as mais sérias e “insensíveis” – e provocar um sorriso espontâneo, são os bebês. Suas fotos conseguem transmitir um pouco do comportamento gracioso e inocente que possuem, além de beleza angelical.

Se você está pensando em fazer um ensaio de fotos para registrar um pouquinho da infância do seu bebê, veja a seguir algumas para se inspirar:

Lindas fotografias de bebês

Há quem não goste de fotos, mas elas a maneira mais fácil, rápida e prática de registar e eternizar momentos importantes, como a infância do bebê – que passa depressa. Os próprios pais dizem: um dia eles estão aprendendo a engatinhar, no outro já estão correndo por toda a casa.

As crianças conseguem agir naturalmente para as fotos, fazendo poses nada forçadas. Outras vezes, os bebês são ainda tão pequenos que podem ser colocados na posição desejada que aceitam facilmente.

Experimente esse desafio: montar um belo álbum de fotos do seu filho para mostrar para a família e guardar com carinho. Capte o bebê em vários locais diferentes: no parque, na sala, no quarto, no quintal. Registre ainda várias situações: banho, alimentação, troca de fraldas, vendo televisão, aprendendo a andar, dormindo.

Procure fazer isso com uma certa periodicidade, assim será possível imprimir nas fotos a passagem do tempo. Nas primeiras o bebê terá poucos fios de cabelo e o primeiro dentinho despontando. Nas próximas ele terá o cabelo mais comprido e cheio e os dentinhos da frente à mostra. Já vai conseguir ficar sentado sozinho e meses depois vai arriscar os primeiros passos.

Em algumas fotos, coloque o bebê bem à vontade, só de fralda. Em outras, capriche na produção, ventindo-o com as roupinhas mais bonitas que ele possui no armário.