Gestação 3D: veja imagens lindas por dentro da barriga


Escrito por:

Categoria: Gravidez passo a passo

ultrassonografia 3d imagens da barriga

A ultrassonografia é um tradicional método de acompanhamento da gestação, já que oferece imagens do bebê em formação e também informações importantes para a avaliação médica.

Quem nunca assistiu a um filme no qual o pai do bebê, durante uma ultrassonografia, se confundia todo com as imagens indicadas pelo médico? Pois é, mas como a medicina em geral, o exame também tem evoluído, e muito: agora as imagens podem ser feitas em três dimensões.

Ultrassonografia 3D: como funciona?

O novo método de ultrassonografia 3D vem substituir o antigo 2D. Ele é capaz de captar as imagens e transformá-las em tridimensionais, permitindo uma visualização muito mais real e nítida do bebê, quase como se fossem fotografias. Rosto, mãos, pés e o sexo do bebê podem ser capturados com grande riqueza de detalhes.

Veja também: Como diminuir o enjoo na gravidez

A ultrassonografia 3D pode ser realizada em qualquer fase da gestação, mas com o avançar dos meses os detalhes observados são cada vez maiores. As melhores imagens do bebê são obtidas a partir da 26ª semana de gravidez, pois neste período o feto já tem uma boa quantidade de tecido gorduroso e bastante líquido (o que é necessário para formação de imagens nítidas), e, seu rosto já está em formação avançada. Por outro lado, no final da gestação, o bebê ocupa quase todo o útero da mãe, e não há muito espaço adicional, o que não permite boa visualização de detalhes – assim como nas primeiras semanas.

É necessário preparo espacial para o exame?

O exame é bastante parecido com o método convencional, e sua duração é de cerca de 1 hora. Os médicos recomendam que as mulheres bebam bastante água no dia anterior ao exame, para que as imagens obtidas sejam ainda mais realistas.

Confira ainda: Fotos de imagens do crescimento da barriga 

Qual o preço do ultrassom 3D?

O ultrassom 3D custa em torno de R$ 180 a R$ 300 reais, e a maioria dos planos de saúde não oferece cobertura para sua realização.

Confira algumas fotos de bebês feitos por ultrassom 3D:




Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>