Search
Search
X

Como evitar estrias na gestação? Veja algumas dicas

As estrias são muito temidas pelas mulheres durante a gestação, principalmente pelas mais vaidosas. Elas podem surgir devido ao grande e repentino aumento do útero e da barriga. Para isso, a pele da região precisa se esticar bastante. Outro fator é o ganho excessivo de peso ou o emagrecimento rápido. Mas, há como evitar essas indesejáveis marcas. A gestante precisa apenas criar uma rotina de cuidados e mudar alguns hábitos. Veja só:

Dicas para evitar as estrias na gravidez

  •  Hidratação da pele: a hidratação da pele é ponto fundamental para evitar as estrias. Quando a pele está hidratada, se adapta mais facilmente às mudanças, como ao aumento da barriga da gestante. Os cremes hidratantes devem ser usados várias vezes ao dia, principalmente após o banho. Eles podem ser aplicados tanto na barriga quanto nos seios, nas costas e nas pernas. Dê preferência para cremes desenvolvidos especialmente para as gravidas, que são ricos em óleos hidratantes e vitamina E.

Leia ainda: Dor de cabeça na gestação



Foto: 8dicas.

Foto: 8dicas.

  • Faça massagens: as massagens, além de muito relaxantes, podem ajudar a evitar estrias quando feitas com cremes hidratantes. Elas ajudam a amenizar a coceira que pode surgir por conta do esticamento da pele.

  • Compre sutiãs adequados: durante a gestação, suas mamas vão aumentar de tamanho. Com isso, podem surgir estrias. Além de usar creme hidratante na região, outra medida eficaz é utilizar sutiãs de tamanho maior, adaptado para seu novo busto. Talvez seja necessário trocar temporariamente todas as suas peças.

  • Roupas confortáveis e folgadas: usar roupas apertadas prejudica a adequada circulação sanguínea, o que também interfere e facilita a formação das estrias. Para evitá-las e para se sentir mais confortável, use roupas mais leves e folgadas, de tecidos como algodão, que permitem a transpiração adequada.




Comentários:




2 comentários em “Como evitar estrias na gestação? Veja algumas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->