Tal Mãe Tal Filha 2020: looks para entrar na moda

A moda tal mãe tal filha é uma tendência que veio para ficar. Essa brincadeira consiste em criar composições de looks para usar em conjunto, de modo a transmitir a ligação de cumplicidade existente entre as duas.

Vestir a filha com uma roupa parecida é uma maneira de interagir e demonstrar carinho. Afinal, além de ser normal a mãe querer transmitir o seu estilo para a filha, há também o desejo da criança e se parecer coma mãe.

Há muitas possibilidades de modelos que podem ser usados, mas é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de criar as composições dos looks.

Entenda como usar essa tendência da melhor maneira para se divertir com a sua pequena.

Como usar roupas tal mãe tal filha

Na hora de fazer a composição das roupas que serão usadas pela mãe e pela filha, é preciso considerar alguns fatores.

É importante pensar no tecido, estampas, calçado e, inclusive, na personalidade de cada uma. Isso sem falar na atenção ao conforto e bem-estar da criança.

tal mãe tal filha

(Foto: Blessed)

Veja como escolher as roupas ideais para montar os looks.

Opte por roupas confortáveis

O conforto é fundamental na hora de escolher os modelitos, principalmente para não atrapalhar os movimentos da criança. Afinal, ela precisa de liberdade para poder brincar à vontade ao usar as peças.

Para um melhor caimento, a roupa pode ser adaptada para o corpo da filha, diferenciada do modelo usado pela mãe.

look tal mãe tal filha

(Foto: Como Vestirme Bien)

Tomando esse cuidado, a experiência de usar looks mãe e filha não será comprometida com roupas pesadas ou que prejudiquem os movimentos.

roupas tal mãe tal filha 2020

(Foto: A Folha de Maringá)

É importante que o tecido seja de qualidade para garantir o conforto e durabilidade. Escolha um tecido macio para criar o modelo ou busque as melhores marcas de roupas nas lojas que vendem combinações para mãe e filha.

vestido mae e filha

(Foto: Pinterest)

roupas baratas

(Foto: Liminha Doce – Moda Infantil e Mãe e Filha)

tal mãe tal filha bebe

(Foto: Maternity Glow)

como usar

(Foto: Liminha Doce – Moda Infantil e Mãe e Filha)

dicas

(Foto: Liminha Doce – Moda Infantil e Mãe e Filha)

looks

(Foto: Etsy)

Veja também: 50 Looks Incríveis de Crianças Estilosas (Swag e Chavosos)

Combine cores e tecidos

Não é preciso que os looks tal mãe tal filha sejam exatamente iguais. Eles podem ser apenas semelhantes, usando o mesmo tecido com propostas diferentes.

Uma dica é a mãe usar uma estampa e a filha uma que seja parecida, mas com desenhos infantis.

roupas de festa

(Foto: Waufen)

A cor pode ser o elemento usado para combinar as peças. Embora o rosa seja clássico para o universo feminino, qualquer outra cor pode ser usada para compor os looks mãe e filha, incluindo o preto.

Assim, a mãe pode usar uma calça ou short com a mesma estampa que o vestidinho ou saia da filha, por exemplo.

Escolha calçados confortáveis

Além da roupa, o calçado de mãe e filha também deve estar combinando. Por isso, procure adaptar o calçado da pequena de modo que ela possa ficar bem à vontade.

O uso de salto alto não deve ser feito por crianças, pois pode provocar danos.

calçados

(Foto: Passeios Kids)

com calça jeans

(Foto: Etapa Infantil)

Se os calçados usados por ambas não forem iguais, o ideal é que a filha use uma sapatilha ou tênis parecido. Caso a bota seja a escolha feita, a versão infantil deve ser rasteira e de material macio.

com blusa ciganinha

(Foto: Pinterest / Laura Filipe Carvalho Aragonez)

Confira fotos e tendências de Cortes de Cabelo Infantil 2020.

O que evitar no look tal mãe tal filha

O desejo de entrar na moda mãe é filha pode levar criar modelos que não sejam adequados para ambas. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para não cometer erros:

  • Looks que não combinam com ambas: por conta da diferença de idade, não são todos os modelos que vão ficar bem para a mãe e a filha. O estilo e caimento da roupa são detalhes que devem ser observados com cuidado.
  • Não considerar a opinião da filha: se a criança já tem idade para fazer escolhas, é bom selecionar peças que ela também vai gostar de vestir. Por isso, converse com a sua filha para saber quais looks ela gostaria de usar.
  • Modelos vulgares: esse é um cuidado essencial para não errar nos looks. A criança não deve parecer uma mini-adulta, por isso evite peças ousadas, tomara que caia, roupas muito justas, blusas de um ombro só, etc.

Ideias de looks tal mãe tal filha

É possível curtir a moda tal mãe tal filha de várias maneiras. Seja usando apenas uma peça combinando ou o look completo, o importante é se divertir.

o que evitar

(Foto: Hey McKi)

Algumas ideias para inspirar os modelos são mostradas a seguir.

Vestidos

A dica é usar tecidos com estampas florais delicadas. Algumas peças podem ter adaptações para as crianças, de modo que fique mais confortável para elas. É bom optar por roupas soltinhas e feitas com tecidos leves.

vestidos tal mãe tal filha

(Foto: Blessed)

Se o vestido for feito por uma costureira, alguns detalhes devem ser levados em conta. O material do tecido não dever ser nem muito infantil demais para a mãe e nem adulto demais para a filha.

roupas de festa

(Foto: Ipnoze)

moda mae e filha

(Foto: Idmaison)

o que usar

(Foto: Pile Of Smile)

tal mãe tal filha 2020

(Foto: Upsocl)

moda

(Foto: Pretapregnant)

Conjuntos

Os conjuntos ficam muito bem para a mãe que deseja deixar a sua filhota igualzinha a ela. Eles permitem fazer uma combinação perfeita da cabeça aos pés.

conjunto

(Foto: Blessed)

Prefira usar tecidos como moletons leves ou peças que sejam confeccionadas com malha. Assim, a criança vai poder brincar e se divertir com todo o conforto.

Listras e estampas e divertidas

Além das estampas de florais, que são as mais lembradas na hora de fazer um look tal mãe tal filha, as listras também são indicadas.

saia e blusa

(Foto: Receita Esperta)

Para os looks mais alegres, escolha estampas divertidas. Lembre-se de evitar roupas que fiquem apertadas, o que vai deixar a criança desconfortável.

tal mãe tal filha famosas

(Foto: Estrelando)

O uso de acessórios que combinem com o look ajuda a deixá-lo ainda mais divertido.

Roupas de inverno

No inverno, o look pode ser composto por botas e casacos. As botas não devem ter saltos e os casacos, que costumam ser mais pesados, devem ter uma modelagem infantil.

roupas de inverno

(Foto: Party Style)

Evite colocar peças que precisem ser abotoadas, pois podem acabar incomodando a sua filha. Uma dica é optar por casaquinho de modelos rodadinhos, que ficam fofos e bem confortáveis.

moletom

(Foto: Blessed)

roupas femininas mae e filha

(Foto: Pequena Mila)

Tops ou T-Shirt

Para quem ainda está começando a entrar na moda de looks combinando, é possível usar apenas a parte de cima combinando. Os tops são ideias, já que podem ser encontrados em diversas lojas com os tamanhos compatíveis para mães e filhas.

O top escolhido deve estar de acordo com a idade da criança. Assim, ela vai poder se divertir por estar vestida como a mãe, mas sem deixar de parecer uma criança.

camisas tal mãe tal filha

(Foto: Blessed)

Além da possibilidade de criar roupas personalizadas, hoje em dia é possível encontrar marcas de roupas com looks especialmente feitos para a moda tal mãe tal filha.

O que importa é aproveitar e essa fase tão especial junto com a filhota.