Como organizar o batizado do bebê

You are currently viewing Como organizar o batizado do bebê
Foto: imageserve.

Para os cristãos, o batizado é um momento muito importante. Na maioria dos casos, o batizado ocorre ainda nos primeiros meses de vida bebê, antes mesmo dele completar um ano. Tanto os seguidores do cristianismo quanto as pessoas que não são ligadas à religião acreditam que este é um marco que deve ser celebrado, já que a chegada da criança à família traz alegria e união e merece comemoração. A ocasião também é importante para reunir amigos e familiares para dar as “boas-vindas” à criança. Para que a festa seja inesquecível, o planejamento é fundamental. Veja a seguir alguns pontos que devem ser considerados na hora de organizar o batizado do bebê:

Lista de convidados

Não existe um número minimo ou um número máximo de convidados para um batizado. Os pais devem organizar a lista de convidados de acordo com o tamanho da família e o círculo de amigos.

Foto: imageserve.
Foto: imageserve.

Cuidando de cada detalhe

A organização do batizado deve começar com antecedência. O primeiro passo é marcar a data na igreja. Algumas, mais disputadas, podem demorar para ter uma “vaga”. Com a definição da data e do local, comece a preparar os convites. Se optar por fazê-los em uma gráfica, comece a pedir os orçamentos. O ideal é que os convites sejam entregues aos convidados pelo menos 20 dias antes da festa.

Em tempos modernos, os pais podem optar por fazer o convite via e-mail. É uma ideia prática e sem custos.

Decoração, cardápio e roupinha do bebê

A decoração da festa de batizado deve ser delicada, clean, sóbria. As cores claras e neutras são sempre uma boa pedida, em especial o branco. Arranjos de flores e balões podem ser utilizados para compor a decoração, sobre as meses e espalhados pelo ambiente. A roupinha do bebê deve seguir esta mesma linha.

Como a maioria dos batizados ocorrem nas missas da manhã, as festas são também no período matutino. Então, o café da manhã é uma boa pedida para o cardápio.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 3 comentários

  1. gleyce

    Podem ser mais de dois padrinhos?
    Digo, sempre é um casa.
    podem ser dois casais?

  2. Dayse

    Tem igreja que aceita dois padrinhos… Um casal será padrinhos de consagração… Meu filho terá os dois padrinhos…

  3. Dayse

    Tem igreja que aceita dois padrinhos… Um casal será padrinhos de consagração…Não são todas as igrejas… Meu filho terá os dois padrinhos…

Deixe uma resposta