Como preparar parto normal em casa

É cada vez maior o número de mulheres que escolhem ter seus bebês por parto normal em casa. Além da humanização, elas se sentem mais confortáveis e à vontade em casa em um ambiente que conhecem completamente. Além disso, podem contar com a presença e apoio de familiares em um momento tão importante e repleto de expectativas.

Por outro lado, muitas ainda são as dúvidas em relação ao assunto: quem realiza o parto? A mulher sente muita dor? Qual é o tempo de espera até o nascimento do bebê? Veja a seguir a resposta para estas e outras dúvidas:

Pré-natal

Em casa, o parto será realizado por uma parteira profissional. O acompanhamento pré-natal deverá ser realizado normalmente com o médico, mas a parteira também vai observar os exames pedidos para conhecer as condições da gestação. A relação entre mulher e parteira vai se estabelecendo aos poucos, e precisa ser de muita confiança. Ao londo dos nove meses, a parteira vai também conversar sobre questões importantes como saúde, alimentação, trabalho, atividades físicas. Isso tudo porque apenas as gestantes de baixo risco podem dar continuidade ao objetivo do parto normal em casa. Outros assuntos serão os riscos envolvidos, o restante da equipe e para qual hospital ir em caso de algum problema.

Leia ainda: Como disfarçar as olheiras após a gestação

Foto: static.squarespace.

Foto: static.squarespace.

Como preparar a casa

A parteira vai dizer ao casal tudo o que precisa ser providenciado, como materiais, alimentos. O parto será realizado em uma banheira inflável, cama, ou seja, onde a mulher desejar. O ambiente precisará estar aquecido e a parteira vai precisar de água morna durante o nascimento do bebê.

O parto

De acordo com a descrição dos sintomas, a parteira vai identificar se chegou a hora do parto. Ela vai até o endereço da gestante com todo o material necessário para mulher e bebê, como medicamentos para hemorragia, material de sutura, material de emergência, etc.


  • Add Your Comment

    *