Microvlar é forte? É Seguro? Emagrece?

O Microvlar é muito usado no país por sua eficácia e baixo custo. Para saber mais a respeito, apresentamos todas as informações mais relevantes sobre esse contraceptivo.

O que é Microvlar?

Microvlar é um anticoncepcional hormonal de uso oral muito popular no Brasil, que apresenta os hormônios etinilestradiol e levonorgestrel em sua composição.

A cartela vem com 21 pílulas sem odor ou cheiro característico, que devem ser tomadas diariamente, fazendo uma pausa de 7 dias entre uma cartela e outra.

Para que serve?

microvlar engorda

Além de prevenir a gravidez, o Microvlar ajuda a regular o ciclo menstrual, reduz as cólicas e os sintomas comuns da TPM.

Ele também diminui a intensidade e o tempo de duração do sangramento menstrual, o que contribui para evitar a anemia.

Como tomar? 

Tome uma pílula de Microvlar por dia até o fim da cartela (se necessário com um pouco de líquido para ajudar a engolir). Para garantir a eficácia do anticoncepcional, tome sempre mais ou menos no mesmo horário.

Ao terminar a cartela, faça uma pausa de 7 dias. Nesse período, ocorrerá a menstruação após 2 a 3 dias. Comece a tomar a nova cartela no oitavo dia, ou seja, no dia da semana em que terminou a anterior.

No caso de esquecer de tomar a pílula no horário correto, tome imediatamente ao se lembrar. Porém, se já se passaram 12 horas, tome duas pílulas no próximo dia no horário habitual.

microvlar como tomar

Foto: Correr es Vivir

Se você não tomou nenhum contraceptivo hormonal no último mês, comece a usar o Microvlar no primeiro dia que menstruar, tomando a drágea correspondente ao dia da semana em que ocorreu o primeiro sangramento.

Caso você esteja tomando outro contraceptivo, termine a cartela e então comece a tomar Microvlar, sem fazer uma pausa entre as cartelas.

Anticoncepcional Microvlar é seguro?

Quando usado da maneira correta, o anticoncepcional Microvlar é seguro. O risco de uma gravidez ocorre se a mulher esquecer de tomar todos os dias ou não tomar nos mesmos horários.

O índice de falha pode ser maior em caso de vômitos em até 4 horas da ingestão da pílula ou por causa de interação com outros medicamentos.

Microvlar engorda ou emagrece?

microvlar engorda

Foto: Mariamindbodyhealth

Isso vai depender do organismo de cada pessoa. Há sim casos onde a mulher pode ficar inchada com o uso de Microvlar, pois ele pode provocar retenção de líquidos. Porém, isso não significa que ela irá adquirir mais gordura corporal.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais que podem se manifestar com o uso desse anticoncepcional são semelhantes à maioria desse tipo de medicamento. Entre sintomas estão:

  • Náuseas;
  • Dores abdominais;
  • Diarreia;
  • Secreções nas mamas;
  • Corrimento;
  • Variações de humor;
  • Retenção de líquido;
  • Irritações na pele;
  • Manchas na pele;
  • Sangramentos irregulares.

O medicamento também não é recomendado para mulheres com com diabetes, histórico de trombose, que sofre com enxaqueca ou que tenha DST.

O seu uso é contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando.

Microvlar é forte?

Microvlar não é um contraceptivo considerado forte, pois apresenta pequenas concentrações hormonais.

Ele é um anticoncepcional combinado, ou seja, cada pílula é formada pela combinação de dois hormônios femininos, o etinilestradiol (que consiste em um estrogênio) e o levonorgestrel (que é um progestógeno).

Preço – Quanto custa em média?

Esse medicamento pode ser encontrado em qualquer farmácia do Brasil pelo preço médio de R$ 7,00. Dependendo da região ou da farmácia onde é vendido, o preço pode chegar a R$ 10,00.

Microvlar- Bula completa.