Search
Search
X

Cesárea humanizada: veja vídeos incríveis

Esses vídeos de parto cesárea humanizado são impressionantes, há grandes chances de você não ter visto momentos como esse

Você já deve ter visto alguma cena ou foto de um parto cesárea, mas talvez nunca tenha acompanhado um bebê nascer de tão de perto como nesse vídeo. É essa a ideia do ginecologista e obstetra Jham Frank Lugo, do Centro de Fertilidade Clínica Lugo, que publica vídeos no Instagram dos partos realizados por ele.

Na cesárea, o parto é agendado, a data e a hora são pré estabelecidas pela mãe e pelo obstetra. Geralmente, o médico faz um corte no abdômen da gestante, que é por onde retira o bebê.

Fonte: instagram.com/fertilugo

O parto cesárea acontece dentro do centro cirúrgico, onde se aplica a anestesia entre duas vértebras da coluna da paciente para realizar o corte e manter a gestante acordada, sem dores, durante todo o parto. Após o efeito da anestesia, é feito uma incisão transversal com aproximadamente 10 cm, que rompe a parede e a bolsa uterina, onde se tem o acesso ao bebê.

O obstetra Jham Frank Lugo é especializado em cesáreas humanizadas. O parto consiste em diminuir a manipulação do bebê após o corte. A cesárea humanizada é uma opção para as mulheres que desejam um parto natural humanizado, mas que não podem realizá-lo por conta de algum problema de saúde durante a gestação.

Na cesárea humanizada a mulher tem a possibilidade de assistir ao próprio parto, ter o contato com o filho antes do corte do cordão umbilical, além de poder amamenta-lo logo após o nascimento.

Fonte: instagram.com/fertilugo

A revista Journal of the American Board of Family Medicine pontua 4 requisitos para considerar a cesárea humanizada:



-Tirar o bebê da barriga da mãe devagar, usando menos força.
-Imediatamente dar o bebê à mãe para o contato pele a pele.
-Limitação de barulho.
-Iniciar a amamentação já na sala de operação.

Confira os registros incríveis dos partos realizados pelo médico Jham Frank Lugo, publicados em sua Rede Social:

Fonte: instagram.com/fertilugo

Fonte: instagram.com/fertilugo

Fonte: instagram.com/fertilugo

Fonte: instagram.com/fertilugo

Cesárea humanizada: veja vídeos incríveis
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*