Segunda Gestação: a barriga cresce mais rápido?

Se a maioria das mulheres têm centenas de dúvidas quando ficam grávidas pela primeira vez, outras muitas questões surgem novamente quando se trata da segunda gestação. Apesar de já ter vivido a experiência, o corpo muda, e suas reações podem ainda se modificar também.

Um dos principais questionamentos sobre a segunda gestação é se a barriga cresce mais rápido. Veja a seguir a resposta:

O crescimento da barriga na segunda gestação

Na segunda gestação, a barriga da mulher aparece mais rápido do que na primeira gravidez. Enquanto na primeira somente aos quatro meses os sinais da gestação aparecem e a barriga fica mais volumosa, na segunda vez isso acontece logo por volta da 10ª e 12ª gestação. A explicação para isso é simples: na segunda gestação os músculos da parede abdominais já se tornaram mais relaxados e flexíveis, o que aconteceu devido ao crescimento do primeiro bebê.

Leia ainda: Músicas para acalmar o bebê

Outros sintomas que se intensificam na segunda gestação

O cansaço também costuma ser maior durante a segunda gestação. Além disso, a maioria das mulheres que não teve estrias, costuma sofrer com o problema durante a espera do segundo filho. Ao contrário, as varizes tendem a diminuir.

Quando a mulher engravida pela segunda vez, ela já sabe todos os sintomas que a esperam, e fica mais preparada e com menos “medo” de todos eles, apesar de serem todos iguais.

Quando tentar a segunda gravidez

Apesar de isso variar de acordo com cada mulher, os médicos recomendam que a mulher espere em torno de 18 a 23 meses, tempo necessário para que haja a recuperação de todo o desgaste físico e nutricional.

Dica para uma gestação saudável

A dica é que a mulher não descuide de sua alimentação, procurando sempre ingerir alimentos saudáveis, já que o excesso de peso traz malefícios.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*