Nomes para bebês em 2014: Masculino e Feminino


Escrito por:

Categoria: Nome do bebê

nome-do-bebe-

Se você está esperando um bebê, sabe que a escolha do nome é algo complicado – e que pode ser ainda mais difícil devido a preferências divergentes da mãe, do pai e também dos avós.

Realmente não é tarefa fácil escolher o nome do bebê, mas existem alguns critérios para isso, que prometem ajudar.

Os nomes mais escolhidos

Os nomes mais escolhidos pelos pais, que prometem estar em alta em 2014 estão abaixo apresentados. Se você deseja inspiração, aproveite para ler atentamente. Por outro lado, se você deseja um nome exclusivo, já sabe que encontrará muitas crianças com os nomes indicados.

Dentre as meninas, o nome preferido é Maria, que é bastante versátil e atemporal, podendo ser combinado com outro para virar composto. Já dentre os meninos, o nome mais escolhido é Davi.

Leia ainda: Nomes de bebês bíblicos mais bonitos

Nomes de meninas

Os nomes mais escolhidos para as meninas são:

Maria, Ana, Sophia, Laura, Alice, Lorena, Julia, Isabella, Beatriz, Yasmin, Manuela, Isadora, Anna, Melissa, Mariana, Lara, Giovana e Lívia.

Meninos

Os meninos tiveram os seguintes nomes como mais populares:

Davi, Miguel, Pedro, João, Arthur, Gabriel, Lucas, Enzo, Gustavo, Matheus, Guilherme, Rafael, Samuel, Luiz, Felipe, Vitor, Nicolas, Eduardo, Leonardo, Daniel, Murilo, Carlos, Vitor, Pietro, Kauan, Henrique e Ryan.

Como escolher o nome do bebê?

Quando os pais não sabem que nome escolher, eles podem optar por analisar os significados dos nomes para ajudar na decisão. As homenagens a entes queridos, vivos ou não, ainda é algo muito comum também.

Quando a mãe quer um nome e o pai outro, vale tentar combinações, que podem ser feitas tanto em nomes compostos como criando novas opções por meio de fragmentos de nomes.

Confira também: Nomes compostos para bebês

Pesquisas

Em levantamento realizado pela Associação Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP) observou-se que nos últimos sete anos, os nomes Maria, Ana e João foram os mais escolhidos no estado.




Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>