Principais sintomas da gravidez


Escrito por:

Categoria: Sintomas

sintomas-de-gravidez

Muitos são os sintomas que indicam a gestação. No entanto, algumas mulheres podem confundi-los ou apresentar apenas alguns, o que dificulta a identificação da gravidez.

Se você está na dúvida, veja a lista abaixo com os principais sintomas. A combinação de dois ou mais pode ser sinônimo de gravidez:

 

Sintomas de início de gravidez

Fizemos um pequeno quadro com 8 sintomas mais comuns. Faça o teste e confira se você se enquadra nesse perfil:

1 – Fome e vontade de comer: a vontade de comer a toda hora, principalmente em horários incomuns, como de madrugada, é um sintoma. A fome surge principalmente como um “buraco” no estômago e várias vezes ao dia. É claro que apresentar apenas esse sintoma não é sinal de gravidez, mas se ele aparecer combinado a algum dos outros que seguem abaixo, faça o teste;

2 – Aumento da vontade de fazer xixi: a liberação do hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG) pelo feto pode fazer com que a mulher grávida tenha mais vontade de ir ao banheiro.

3 – Cansaço e sono: o excesso de sono e cansaço é um sintoma muito comum do início da gravidez. Na maioria dos casos, a mulher acaba bocejando durante todo o dia e cochila facilmente quando está em frente à TV, por exemplo.

4 – Seios doloridos: o aumento dos hormônios pode deixar os seios doloridos, o que vai passar com o tempo. Além disso, os mamilos podem adquirir coloração mais escura.

5 – Veias aparentes: os vasos sanguíneos existentes nas mãos e pés podem ainda ficar mais volumosas e aparentes;

6 – Cólicas e sangramentos: pequenos sangramentos irregulares podem acontecer, bem como cólicas. Os sintomas ocorrem quando o óvulo fertilizado está se instalando no endométrio;

7 – Enjoos: os enjoos são comuns no início da gestação, e podem piorar quando a mulher estiver há muito tempo sem comer;

8 – Por fim, um dos mais comuns na hora de determinar a gravidez: menstruação atrasada! Se você tem ciclos regulares e está com a menstruação atrasada, faça um teste de farmácia para comprovar se você está grávida.

Lembrando que é sempre recomendado procurar um médico para buscar mais orientações sobre seu estado de saúde!




Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>