Gestação de 7 a 8 semanas – Características do bebê

O fim do segundo mês de gravidez é quando a ficha começa a cair para algumas mulheres. A ideia de ser mãe começa a fazer com que elas já comecem a quere programar tudo e querer comprar as coisinhas do bebê. Lembre-se, porém, de cuidar da sua saúde e deixar esses detalhes mais para frente.

7 semanas de gestação

Veja o desenvolvimento do bebê

A partir dessa fase, o embrião passa a parecer mais e mais com um humano e o corpo dele faz adaptações notáveis para envolvê-lo. Agora, ele já tem braços e pernas e é possível perceber os detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés. Podem-se observar pequenas fendas, que vão dar origem aos dedos.

O intestino, pâncreas e apêndice estão formados. Os ouvidos do embrião, que ainda estão em crescimento, começam agora a afinar a capacidade auditiva. Nessa fase, você já pode aproveitar para cantar para ele e escutar músicas e sons que o deixam tranquila.

No 7º mês de gravidez, como está a  barriga da mamãe?

A barriga ainda não está ganhando contornos arredondados. Portanto, controle a ansiedade, em breve, ela irá crescer. Seu corpo, porém, internamente, está trabalhando e sofrendo muitas modificações. O volume de sangue no seu organismo aumentou. O útero também e está pressionando a bexiga, te dando vontade de fazer xixi toda hora.

Não é por isso que você vai diminuir o consumo de líquidos. Na verdade, a orientação é beber a maior quantidade de água que você puder. O café deve ser controlado, não tome muito, pois ele pode deixá-la ansiosa, além de prejudicar sua dentição. Nesse período você poderá sentir sono durante o dia. Isso é reflexo do aumento de fluxo de sangue.

8 semanas de gestação

Características do bebê

Seu filho, que ainda é chamado de embrião, tem apenas 20 milímetros. Porém, ele cresce a todo vapor. A barreira criada pela placenta já é bastante suficiente e seleciona tudo que chega ao bebê. Evite, até seu filho deixe de amamentar, ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora.

Nessa fase, começam a se formar o baço, a traqueia, a laringe e os brônquios. A ponta do nariz e as dobras das pálpebras já aparecem, começando a delinear as feições do seu bebê. Os ombros também já existem e os braços cresceram mais.Quase tudo que é característico em um ser humano já está presente no embrião. Dentro de alguns dias, ele poderá de ser chamado de feto.

Como está a mãe?

Seu útero continua crescendo, se alargando e amaciando para acomodar o embrião. Logo, logo, sua cintura vai se expandir e seu quadril parecerá maior. O cabelo ficará mais brilhante e a pele terá um aumento na pigmentação. Por causa disso, podem surgir manchas, especialmente na região do rosto. Depois da gravidez, porém, elas desaparecem.O seu intestino pode desacelerar e o estômago passa a produzir maior quantidade de ácido clorídrico, podendo causar uma que




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*