Gestação de 35 a 36 semanas – Sintomas e mudanças

As últimas semanas da gestação estão se aproximando. A mulher deve ser preparar para o parto e para o nascimento do bebê. Veja a seguir as principais mudanças, sintomas e recomendações:

Semana 35: Quais são as mudanças para mãe e bebê?

O bebê continua ganhando peso, e pesa agora 2,5 quilos, medindo aproximadamente 46,5 centímetros.

Nestas semanas finais, o bebê vai promover suas reservas de ferro, que compõe as células sanguíneas, portanto é fundamental que a futura mamãe se alimente bem e que sua dieta contenha alimentos ricos em mineral.

Muitas mães ficam preocupadas com a posição do bebê, afinal, se ele estiver com a cabeça posicionada para baixo o trabalho de parto será mais tranquilo, e as condições ideais para o parto normal estarão criadas. No entanto, ele ainda poderá se movimentar bastante, apesar do pouco espaço existente no útero. O médico começará a avaliar a necessidade da cesárea, e caso este seja o parto mais adequado, comece a avaliar qual a melhor anestesia, a geral ou a local – de acordo com os médicos é mais seguro quando a mãe está acordada durante o nascimento do bebê.

Leia ainda: Nomes De Bebês Bíblicos Mais Bonitos

Semana 36: Dicas para a mulher

Agora faltam mais ou menos 28 dias para o parto. A mulher deve controlar sua ansiedade, e focar suas energias em garantir estoques de produtos importantes para seu bebê, como fraldas e pomadas para assaduras. Termine de montar o enxoval e já prepare as malas que devem ser levadas para a maternidade – a sua e a do bebê.

A cada semana até o parto, o bebê ganhará mais ou menos 250 gramas, chegando ao final com uma média de 3 quilos. O pequeno também vai ganhar mais alguns centímetros, chegando aos 49.

As semanas finais devem ser de descanso. A mulher deve curtir sua barriga e relaxar, já que em breve terá seus bebês nos braços, e ele ainda não saberá o que é dia e o que é noite.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*