Gestação de 21 a 22 semanas – Peso e características

Parabéns, mamãe! Sua gravidez está avançando, tudo está correndo bem, e a cada dia você percebe novas mudanças no seu corpo e novidades em relação ao desenvolvimento de seu bebê.

Veja a seguir todos os detalhes de sua gestação neste período:

Semana 21: o que está acontecendo com a gestação neste período

A partir da semana 21 você será capaz de sentir os primeiros movimentos de seu bebê, como os famosos chutes, o que vai deixá-la cada vez mais ansiosa para ter seu filho nos braços.

Para amenizar esta sensação, você pode realizar aqui o exame morfológico, para saber o sexo do bebê. O médico deve pedir diversos exames neste período para ter certeza de que tudo está bem com mãe e filho.

Leia ainda: Melhores cosméticos para usar na gestação

Gravidez na 22ª semana – características da mãe e do bebê

Na 22ª semana da gestação, o bebê mede cerca de 19 centímetros e pesa mais ou menos 350 gramas.

As pálpebras e as sobrancelhas já estão se formando. As unhas estão crescendo aos poucos, bem como os cabelos crescendo, o que deixa as mães curiosas para saber a cor e o tipo.

O cérebro começa a se desenvolver rapidamente, o que continua a ocorrer até que ele complete 5 anos de idade.

O sistema responsável pelos sentimentos e emoções do bebê também está sendo formado, e a mãe pode sofrer com alterações de humor por causa disso durante algumas semanas.

O paladar é outro sentido a se desenvolver na 22ª semana. O bebê começa a ser capaz de distinguir o que tem gosto do que não tem.

Em relação à mãe, ela certamente ganhou algum peso devido ao desenvolvimento do bebê, o que pode causar dor nas costas, que apesar de incomoda, é normal. O aumento da barriga também pode atrapalhar algumas tarefas comuns do dia a dia, como subir escadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*