Tamanho da barriga mês a mês da gestação

A gravidez é um momento especial para toda mulher.

Mesmo quando ela não é planejada, acontece algo mágico e a gente desperta para um mundo que nunca imaginou que conhecia.

Cada dia, cada semana, cada mês, traz consigo um sentimento diferente e uma sensação de que algo bom está por vir.

A hora que o bebê nasce é a melhor hora da sua vida.

É impossível se lembrar de um outro amor tão grande quanto esse.

Acompanhe o tamanho da barriga mês a mês:

Primeiro mês

A verdade é que no primeiro mês quase ninguém sabe que está grávida. Algumas mães tem a sorte de descobrir logo, mas isso é muito raro. A maioria só descobre lá para o segundo mês. Barriga? Não tem.

Segundo mês

Bom, é nessa época que a maioria das mamães descobre a gravidez. Porém, pode ser que algumas demorem um pouco mais. Talvez por causa de um ciclo menstrual mais irregular. Barriga? Ainda não.

Terceiro mês

Aqui, a barriga começa a endurecer. Nada muito notável, mas a mamãe já começa a sentir modificações no corpo.

Quarto mês

A pontinha da barriga começa a apontar. Já dá para perceber que você está grávida, se a pessoa for observadora. Em compensação, os distraídos podem não perceber ainda.

Quinto mês

Agora não tem mais jeito. Não dá para esconder. A barriga já ganhou forma e está redondinha. Todo mundo já consegue perceber sua gravidez. Aproveite o paparico.

Sexto mês

A barriga já cresceu mais e está maior do que você poderia imaginar, mas não se iluda. Ela ainda vai crescer e muito.

Sétimo mês

E o bebê se faz notar. Agora, além da barriga estar bem grande, o bebê se mexe e você consegue perceber os movimentos dele por meio da sua barriga. Ele mexe, sua barriga mexe.

Oitavo mês

Parece que a barriga vai estourar? Calma! Ela ainda vai crescer mais um pouquinho. O bebê agora tem menos espaço e os solavancos vão fazer sua barriga se movimentar muito.

Nono mês

Chegou a hora. A barriga está a ponto de estourar e agora é contar os dias para seu filho estar nos seus braços. Parabéns. Você chegou na reta final.

Confira umas fotos interessantes do crescimento da barriga mês a mês:

Veja o desenvolvimento da barriga em cada mês (foto: divulgação)

Veja o desenvolvimento da barriga em cada mês (foto: divulgação)

Leia também: Dicas de alimentação para gestantes

tamanho da barriga na gestacao

Veja ainda: As vacinas obrigatórias para seu bebê

gravidez semana a semana fotos

loading...



8 thoughts on “Tamanho da barriga mês a mês da gestação

  1. Midian Ribeiro

    Estou gravida de 3 meses, estou muiiito anciosa pra ver minha princesinha ou meu Principezinho! To doida pra sentir ele(a) chutar, e sentir se mexer toda vez q eu falar com meu bebe !! *.* #apaixonada

  2. Aline

    Oi kelly Silva saiba que o Senhor é Deus das causas que para o homem é impossível, mas para ele tudo é possível creio que Jesus vai te conceder essa vitória. Bjs Aline

  3. Aline

    Oi Kelly Silva saiba que o Senhor é Deus tudo aquilo que para o homem o impossível para Deus tudo é possível, Creio que o Senhor tem planos lindos para tua vida, e Creio que Deus vai conceder a tua vitória, o teu bebêzinho está com ele no céu adorando e exaltando o nome do Senhor…creio que outra bença de Jesus vai chegar para tua vida.

  4. trâmites #mame

    Minha mestruaçao esta atrasadaa um mes o pé da minha barriga e sdireita dolorido muito sono faćo xixi a toda hora meu peito não doi mas ta sensível mas o teste de farmaćia deu negativo pode ser certo o da farmacia

  5. Raquel

    Oi … Sou a mais novinha aqui rsrsrs tenho 16 anos , e nao sei direito oque ta acontecendo nao tomo remedio , mais tenho relaçao , sinto tremores no pe da barriga parece algo chutando minha menstruaçao vem , mais muito estranha mee ajudem meninas

  6. Kath

    Olá gente minha menstruação está atrasada 4 dias e meu ciclo é totalmente regulado fiz besteira e agora sinto umas dor no pé da barriga mais não são fortes.. Estou meio estranhas com dores no corpo e cansada demais …. Será que estou gravida? ? Alguem me ajude por favor e urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*