Gestação de 7 meses – Sintomas, Características

Com o fim da gravidez se aproximando, as dúvidas e os medos vão aumentando.

Qualquer novo sintoma traz consigo um novo alerta, mas não precisa se preocupar. Cada gravidez é diferente, não é porque sua amiga não sentiu a mesma coisa que você, que existe alguma coisa errada.

Mantenha a calma e em caso de preocupação elevada ligue para o seu médico. No mais, para te acalmar um pouquinho, vamos listar aqui os sintomas e características mais comuns dos 7 meses de gestação.

Você está no sétimo mês de gestação durante as semanas 25 e 28.

Gestação de 7 meses: sintomas e características

Sintomas físicos:

Os movimentos fetais ficam cada vez mais intensos. Há uma sensação de dormência na parte baixa do ventre, um aumento da umidade vaginal (leucorreia), congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido.

Pode ocorrer também prisão de ventre (aprenda a evitar prisão de ventre), azia e dificuldade de digestão, assim como cãibras nas pernas, um possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e, às vezes, também das mãos. Além disso, também são normais dores de cabeça, às vezes, desmaios e tontura.

O surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorroidas, dores nas costas, falta de ar e dificuldades para respirar, insônia e sensação de coceira no abdômen também são sintomas normais.

Emotivos:

Existe uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto, ocorrem períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo e há também sonhos e fantasias sobre o bebê.

A ansiedade na gravidez é um dos sintomas que podem surgir (foto: divulgação)

A ansiedade na gravidez é um dos sintomas que podem surgir (foto: divulgação)

O bebê

Durante o sétimo mês, o bebê já está bem formado. O seu sistema nervoso está cada vez mais completo.

O cérebro está se desenvolvendo em ritmo acelerado. No fim desse mês, os pulmões começam a se desenvolver e, se por acaso, o bebê resolver nascer, terá grandes chances de sobreviver. Ele também já consegue sentir e realizar várias reações. Abrir e fechar os olhos, ter maior percepção da luz, distinguir o gosto entre doce e salgado e responder a estímulos com choro, já estão na lista das novidades que o bebê já pode experimentar.

Agora, é só manter a calma e terminar de preparar tudo para a chegada do seu herdeiro. Ah, claro, lembre-se, que se tiver qualquer dúvida, você deve procurar seu médico. A saúde do seu filho (ou filha) é o mais importante.

Acompanhe sua gestação mês após mês:

2 meses botao

3 meses botao

4 meses botao

5 meses botao

6 meses botao

7 meses botao

8 meses botao

9 meses botao




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*