Gestação de 3 meses – Fotos, Sintomas, imagens

Com o fim do terceiro mês, os novos papais, se estavam guardando segredo, começam a revelar a todos a novidade.

Isso acontece porque o período mais crítico da gestação já passou.

O primeiro trimestre é o que exige mais atenção e cautela. Claro, que mesmo depois dessa fase os cuidados devem continuar, mas os riscos de um aborto espontâneo diminuem. Enquanto não chega a sua hora de revelar ao mundo sua felicidade, algumas coisas podem incomodar.Por isso, confira os sintomas que ainda vão te acompanhar nesse terceiro mês de gestação.

Veja também: Gestação de 4 meses

Sintomas da mãe na gestação de 3 meses

Nesse período é normal ter ganhado um ou dois quilos (veja como manter o peso ideal). Durante a gravidez deve-se ganhar entre 11 e 13 quilos no total. A partir de agora, é comum que a vontade de vomitar e a náusea comecem a diminuir e, com a chegada do quarto mês, desapareçam. As tonturas também já devem cessar.

Exercícios físicos leves já podem ser praticados. As caminhadas são os mais indicados durante a gravidez, mas não faça nada sem antes consultar o seu médico. Existem situações em que a mulher tem que ficar quietinha a gravidez inteira.

Confira ainda: 5º mês de gestação sem stress

Desenvolvimento do bebê no 3º mês

Os braços estão maiores e o bebê consegue flexionar os cotovelos. Ainda não dá para ver o sexo, mas os órgãos genitais já estão formados.

Se você não aguenta esperar mais para saber, um exame de sexagem fetal já consegue dizer se é menino ou menina (confira sugestões de nomes lindos). A placenta já está desenvolvida o suficiente para fazer o trabalho mais pesado – produzir os hormônios.

O bebê está crescendo e junto com ele todas as partes do seu corpo também crescem, como as unhas, os dentes e um pouco de cabelo, uma pequena penugem. Os órgãos vitais dele já estão completamente formados e, com o passar das próximas semanas, os outros também se desenvolverão. Os olhos já começam a ir para o lugar certo, assim como as orelhas.

Agora ele reage se alguém mexer na sua barriga, você pode ainda não sentir, mas ele já responde a esse estímulo. O feto já tem reflexos, isso significa que se algo encostar na palma da mãozinha dele os dedinhos se fecham e no pés os dedos se curvam.

Curta sua gestação mês a mês:

 

2 meses botao

3 meses botao

4 meses botao

5 meses botao

6 meses botao

7 meses botao

8 meses botao

9 meses botao

Veja algumas imagens de bebês na gestação de 3 meses:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*