Gestação de 2 Meses – Sintomas, fotos da Barriga

O segundo mês é quando a ficha começa a cair, mas a barriga ainda não aparece. Porém, o corpo já começa a sofrer mudanças na sua estrutura física, especialmente se você for magra, vai perceber que ganhou peso.

Durante esse período, você se sentirá mais cansada. Para evitar problemas, seu ginecologista poderá te receitar alguns compostos vitamínicos. No mercado existem remédios desse tipo específico para grávidas. É bom que você também esteja atenta à sua alimentação.

Não seja negligente nesse aspecto, pois tudo que você faz reflete na saúde do seu filho.

Leia também: Gestação de 3 meses: conheça os sintomas

Sintomas da gravidez no 2º mês

Apesar de, nessa fase, a mulher não engordar muito, o peito cresce bastante. Muitas grávidas mudam o tamanho do sutiã logo no início da gestação. Isso acontece devido à expansão dos dutos por onde circulará o leite que vai alimentar seu filho. Não é aconselhável esperar demais para comprar novos sutiãs e você deve utilizá-los bem ajustados à dimensão do seu peito. Dessa maneira, você não sofrerá muito com dores.

Algo que é bem menos evidente, mas também é uma mudança muito grande é o aumento do total de sangue que circula em você. Até o final da gestação, você terá entre 45% e 50% mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. Essa sobrecarga no sistema circulatório causa muitas vezes varizes e hemorroidas, mas isso não acontece com todas as mulheres.

Veja ainda: Gestação de 4 meses: O que muda?

O enjoo também faz parte da gravidez. Porém, infelizmente, os especialistas ainda não têm certeza do porque de as mulheres passarem tão mal, com as náuseas, durante o primeiro trimestre de gestação. Ao que parece, o grande culpado são os hormônios da gravidez. No primeiro trimestre, os níveis deles variam bastante.

A partir do fim do segundo trimestre eles se estabilizam, depois disso,a maioria das mulheres melhora. A náusea varia de um gosto desagradável na boca até vômitos diários. Outro sintoma comum também é a prisão de ventre (veja como evitar). O que pode te ajudar são as fibras, encontradas em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.

Como está o bebê na gestação de 2 meses?

O seu filho, nesse período, deixa de ser um embrião e passa a ser um feto. Essa fase é importante, pois é nela que os órgãos dele se formarão e começarão a se desenvolver.

Os braços dele cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, juntas sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para alcançarem a frente do corpo. É quase impossível, pelo ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Porém, alguns laboratórios oferecem um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir da oitava semana de gestação.

Confira como anda sua gravidez mês a mês:

2 meses botao

3 meses botao

4 meses botao

5 meses botao

6 meses botao

7 meses botao

8 meses botao

9 meses botao

 

 

Veja algumas fotos da barriga de uma grávida de 2 meses:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*