Search

1 mês de Gestação – Sintomas, como está o bebê?

O primeiro mês passa despercebido para as mais desavisadas. Quando a desconfiança vai chegando, vem a pergunta: “será que estou grávida?”.

Algumas mulheres não têm sintomas no início, então o atraso menstrual é o primeiro sinal de alerta. Entretanto, existem alguns sinais que podem indicar uma gestação.Eles são: dor de cabeça, corrimento escuro – no lugar da menstruação, escurecimento do mamilo, cólica, enjoo matinal, seios e corpos inchados, vontade de fazer xixi constante, sono em excesso, alterações de humor, prisão de ventre, vômitos e desejos estranhos.

A maior dificuldade de identificar a gravidez é o fato dos sintomas, em sua maioria, serem parecidos com os da TPM. A menos que sua menstruação seja muito “reloginho”, você só conseguirá perceber sua gravidez no segundo mês. Se ela for muito desregulada, fica ainda mais complicado saber se os sintomas são de uma gestação ou não.

Veja também: Gestação de 2 meses

1 mês de gestação: Como está seu bebê?

A mulher ovula próximo ao 14º dia do ciclo menstrual. Quando o espermatozóide encontra o óvulo, começa a gestação. Depois de aproximadamente 6 a 8 dias após a concepção, o óvulo fecundado se implanta no útero e começa a ser chamado de embrião. Já acomodado no útero, o embrião começa a desenvolver os sistemas de formação da placenta e do cordão umbilical, que permitem que ele se adapte à vida dentro do útero até o momento de seu nascimento.

Ao final do primeiro mês, o bebê é uma minúscula sementinha, menor que um grão de arroz, com aproximadamente 5 mm. Nas duas semanas que se seguirão, começará a formação do tubo neural (de onde se derivam o cérebro e a medula), do coração, do aparelho digestivo, dos olhos e das orelhas, e dos braços e das pernas.

Leia também: 3 meses de gravidez: como anda meu bebê?

Aborto Espontâneo

Esse primeiro trimestre pede cuidados especiais – o aborto espontâneo é algo comum nessa fase. Portanto, você deve cuidar bem de si mesma, evitando grandes esforços físicos, descansando e alimentando-se bem. Evite hábitos prejudiciais como o fumo e o álcool.

Aproveite para saber: 4 meses de gravides: sintomas, fotos do bebê

Acompanhe a sua gestação mês a mês:

2 meses botao

3 meses botao

4 meses botao

5 meses botao

6 meses botao

7 meses botao

8 meses botao

9 meses botao

 




10 thoughts on “1 mês de Gestação – Sintomas, como está o bebê?

  1. vanessa

    meus seios incharam,e sinto minha barriga inchada tambem e dá pra perceber que ela esta inchada,minha mestruação ta atrasada a um mês.
    Tem alguma possibilidade eu esta gravida?

  2. Luciana

    Ola td bom bom possa ser q sim com vc falou q ja esta a 1 mes ne ,a minha ja esta diferente da sua minha monstra veio no dia 10 de maio de 2015 ficou 5 dias certo veio normal quando foi dia 23 eu fui a banheiro urinar e percebi q na minha calcinha tinha um risco de sangramento rosado aguado e me enxuguei e nao tinha mas nada e ate agora so q eu estou srntindo dor de cabeca uns dos meus peito esta dolorido so em volta sinto muita azia demais. Mas so quando eu como e vou ao banheiro de meia e meia hora sonolenta tambem acho q posso esta gravida tbm ..bjos se aguem estiver do msm jeito q eu por favor me ajude

  3. Ana

    tao sim meninas pk cmg aconteceu a msma coisa so percebi q tava gravida dps do atraso pk fiz teste mt cedo e deu negativos so dps do atraso deu positivo 2 da farmacia q fiz….

  4. Natalle

    Minha menstruação atrasou um mês e eu estou sentido muita dor de cólica enjou dor de cabeça e sonolência o que eu fasso

  5. tamires

    Tenho folículos no ovário direito e sinto dores no dois, a alguns dias estou com dores de cabeça e cólicas constante, não paro de ir ao banheiro e quase não tomo água é possível está gravida

  6. Leonice

    Oi minha menstraução não esta atrasada ela veio dia 28/7 e si foi 1/8 2015 tenho duas filhas e sempre menstruei ate o quinto mês só que faz umas duas semanas que sinto im enjoo muito sono indisposta dor de cabeça as vezes sinto que minha barriha não ta no normal sinto colicas e estou na duvida porq meu marido fez vasectomia ja vai fazer dois anos o que eu faço????? !!!!!

  7. Leonice

    Não tenho medo si estiver só fico assim com muita expectativa sabe . Eu quero muito tentar um terceiro pra ver si vem menino a ultima tentativa tambem srsrsrs estou anciosa!!!! Estou fazendo muito xixi sonolenta muita fome e enjoo!!!

  8. Amanda

    olá, boa noite.
    tenho idade de 29 anos.
    sinto muita dor de cabeça já umas 2 semanas, sinto bastante sono toda hora, até mesmo quando acabo de me levantar da cama, sinto bastante sono durante manhã toda.
    minha barriga tá bem inchada, pela manhã não consigo comer direito, fico querendo vomitar na mesma hora de tomo café da manhã.
    minha menstruação veio em poucos dias, porém veio bem escuro na cor da menstruação. e essa menstruação, durou menos de 2 dias completos.
    eu sinto muita dor na barriga, tem dias que sinto como dor de cólica forte.
    em 1 mês, eu fiz dois exames beta, e nas duas constou negativos.
    essa 2 semana que se passou, eu fiz beta e constou valores acima de 0. e nessa semana, eu fiz já ultratransvaginal, apareceu no exame que meus 2 óvulos tão maior que tamanho normal, e no meu óvulo esquerdo tá maior que meu primeiro óvulo.
    alguém sabe me informar, se quando estar no 1º mês ou primeiras semanas de gestação, quais valores deve-se aparecer no Beta?
    a médica que vez meu exame de transvaginal, me falou pra eu esperar até 1 mês após esse exame de ultrassom, pra eu fazer de novo meus exames.
    abraços. aguardo respostas de vocês.

  9. Rozi

    Olá, dia 30/07 sangrei escuro, hj 23/08 calcinha corrimento em excesso, cólicas, do de cabeça, não sei o que pensar, será que vem um BB?

  10. Joyce

    Boa tarde! Tive relação com meu namorado no dia 29/07 estava fértil mais n no dia da ovulaçao, Sem proteçao, Mais no dia 14/08 minha menstruaçao desceu normal durante 6 dias cor viva e coagulos, Desde entao sinto dor de cabeça, enjoos, febre, barriga inchada e etc. Corro o risco de ter engravidado? por favor me ajudem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*