Como montar um álbum de gestação perfeito

Montar um álbum de gestação com todos os momentos marcantes da gravidez é uma tarefa mais do que especial. Passar horas observando as fotos, cada um dos nove meses refletidos em imagens, as mudanças que vieram devagar, a barriga crescendo, as primeiras roupinhas do bebê e seu quarto, montado com todo o carinho. Algumas mães preferem contratar fotógrafos profissionais para cuidar dos retratos e outras preferem fazer tudo de forma caseira. Uma coisa é certa: é possível obter um resultado lindo e inesquecível seja qual for a maneira escolhida. Veja a seguir algumas dicas importantes:

 Leia ainda: Alterações de visão durante a gestação

Dicas para montar um lindo álbum de gestação

As fotos das gestantes podem ser consideradas como únicas, afinal, em poucos meses não haverá mais barrigão, e sim uma linda criança correndo pela casa. Sendo assim, cada foto precisa ser feita de maneira única e especial. Além disso:

  • Foco na barriga: mostre sem medo sua barriga para as fotos. Faça fotos a cada mês para ser possível registrar o crescimento dela e do bebê. Se sua barriga não cresceu muito, aposte em roupas mais justas – em muitas mulheres a barriga começa a ficar mais aparente a partir do sexto mês;
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
  • Cuidando do cenário: as fotos de gravidas tendem a ser muito parecidas, já que as mulheres sempre fazem as mesmas poses nos mesmos cenários. Para fazer diferente, procure fotografar em locais que tragam boas recordações para o casal, como parques – lugares ao ar livre deixam os retratos muito bonitos. Não se esqueça de retratar o quarto do casal, ainda que de maneira sútil, ao fundo, e o do bebê;
  • Mãe e pai: fazer fotos com a participação dos pais faz toda a diferença. Mostrar uma família e todo o carinho envolvido na espera pelo bebê deixa o resultado único e ainda mais bonito.

 

 

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário